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quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Daniel Godri ensina que é preciso sair da zona de conforto no trabalho

O primeiro passo para ser um profissional exemplar é sair da zona de conforto. Mas, para isso, é preciso acreditar na capacidade de cada um. Os ensinamentos são do palestrante motivador Daniel Godri. Com foco em liderança e gestão de pessoas, o paranaense encerrou a programação da 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista.

Em sua fala, Godri destaca também a capacidade do brasileiro e aponta nossa falta de auto-estima. “Os norte-americanos são ousados. Pensam grande, por isso precisamos aprender com eles”, diz. Para ele, o brasileiro é maior que o norte-americano.

Godri explica que chefia não quer dizer liderança. É preciso aliar a mente com o coração para ser um “colaborador brilhante e um líder fascinante”. Um bom relacionamento entre funcionários, chefes e clientes promove a fidelização da marca e diminui as demissões nas empresas por problemas de convivência.

O melhor exemplo de trabalho em equipe dado pelo palestrante é o realizado pelas abelhas na colmeia. São mais de 30 mil integrantes vivendo em harmonia. Procuram por novos mercados e partilham e motivam os outros membros da colmeia quando encontram novidades. “A mudança é contagiante”. Apenas um bom líder consegue fazer com que a equipe trabalhe em sintonia, de acordo com ele.

Além disso, segundo o palestrante, um bom profissional deve estar sempre se aperfeiçoando. Como uma melhoria contínua. Cursos e palestras trazem valor agregado.

O palestrante lembra que o mercado brasileiro está precisando de profissionais capacitados, como lem. E cabe a cada um se especializar. Nada de esperar que a oportunidade caia do céu.

Perfil do profissional
Daniel Godri nasceu com complexo de rejeição, asma crônica e má postura. Até os 28 anos de idade, acreditava que a situação ia ser constante em sua vida. Depois de ter conseguido superar todos os problemas e ser palestrante motivador, ele diz que resiliência é a palavra chave para o sucesso.

Paranaense, Daniel Godri é presidente do IBMV (Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas), apresentador do programa Desenvolvendo Talentos, pela TV Canção Nova. Autor de diversos livros “Como conquistar e manter clientes”, “Marketing de ação” e “Sou alguém muito especial”. (Ingrid Baquit - ingridbaquit@opovo.com.br e Natália Maia - Especiais para O POVO)

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Líderes fascinante e colaboradores brilhantes são fundamentais para o bom relacionamento entre funcionários e clientes de uma empresa e para a garantia do sucesso. Chefia não quer dizer liderança.

Em equipe

Dicas para otimizar o trabalho em equipe:
 
1) Agregar conhecimentos técnicos com relacionamentos sociais.
 
2) Praticar a auto-motivação.
 
3) Sair da zona de conforto e formar parcerias.
 
4) Desenvolver visão de longo alcance e agilidade nas decisões.

5) Compartilhar informações com a empresa.

6) Entrar em sintonia com os outros membros do trabalho.

7) Promover uma capacitação contínua, tanto do líder como dos colaboradores.

8) Fidelizar-se à empresa e ser resiliente.
 
9) Ter uma figura de liderança como modelo.

10) Propor em vez de impor: exercício da liderança servidora.

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