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terça-feira, 26 de abril de 2011

" O QUE È MARKETING? " - Marketing

    Marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas após estudos e pesquisas, para vender um produto, um serviço ou uma imagem.

É preciso uma comunicação integrada e uma relação transparente com fornecedores, revendedores, sócios e clientes, eles ajudam construir e manter a reputação da empresa. Para que o marketing seja efetivo é preciso estar atento aos 4 P´s: Criada na década de 50, a Teoria dos 4 P's foi, durante todos estes anos, a base do marketing pois, através destas variáveis, se poderia administrar o composto mercadológico de uma empresa. E, para refrescar a memória, quais são estas variáveis ?
· PRODUTO - é algo oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo, podem sertangí­veis (fí­sico) ou intangí­veis (serviços). São oferecidas marcas próprias ou produtos de franquias que são produtos já conhecidos no mercado.
· PREÇO -é a expressão monetária do bem ou serviço, é aquilo que a empresa espera receber em troca de um bem, um serviço ou uma idéia. Existem diversas variáveis que os consumidores buscam ou comparam em um produto, entre elas qualidade, quantidade, assistência técnica, serviços, mas sem sombra de dúvida o preço é, provavelmente, o mais facilmente comparado pelo consumidor no momento da compra. Para determinar o preço é preciso avaliar o lucro, a concorrência, custos fixos, estrutura, sazonalidade do produto (período com maior fluxo de vendas), vida útil, e alguns outros fatores.
· PROMOÇÃO - é manter um diálogo com os clientes e outros grupos de interesse desenvolvendo uma comunicação a fim de levar o consumidor à realmente adquirir o produto, satisfazendo a sua necessidade, e maximizando o lucro da empresa. Pode-se usar alguns canais de comunicação como: rádio, jornal, tv, outdoor, busdoor, panfleto, revista, pintura em muro, boletins, mural, cinema, mail list, mala direta, site, fax, e alguns outros.
· PONTO DE VENDA (ou Canal de Distribuição) - é a partir da distribuição que o consumidor final terá acesso a oferta do produto, este passa por alguns elos na cadeia de distribuição que são os intermediários (revendedores), transportadores e armazenadores que fazem a ligação entre a empresa produtora e o consumidor final. Quanto mais intermediadores mais caro o custo de PdV - Ponto de Venda.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fórum promovido pelo CIC pretende criar agenda política de ações voltadas para viabilização de projetos estruturantes

O Ceará se torna, hoje, o centro das discussões em torno do desenvolvimento e da sustentabilidade, com a realização do 7º Fórum CIC de Debates. A iniciativa é do Centro Industrial do Ceará (CIC) em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães e o apoio do Diário do Nordeste. Tendo como tema central "Superando os Obstáculos ao Desenvolvimento Sustentável do Estado", a expectativa é de que seja criada uma agenda política de ações voltadas para a viabilização dos projetos estruturantes previstos para o Estado, mediante a premissa da preservação ambiental.

"O governo do Ceará está empenhado em fazer com que os grandes investimentos aconteçam. Mas é necessário ressaltar a importância da participação da sociedade cearense nessa discussão, pois não queremos desenvolvimento sem que seja levado em conta a questão ambiental. Não se pode colocar os interesses de pequenos grupos sobre os da população", observa a presidente do CIC, Roseane Oliveira de Medeiros.

Dessa maneira, ela destaca que, ao envolver os setores público e privado, com as respectivas empresas investidoras nesses projetos, o Fórum pretende ser mais uma contribuição à sociedade, visando o aprofundamento de algumas temáticas relativas aos fatores restritivos e facilitadores ao processo de desenvolvimento econômico estadual. "Precisamos criar alternativas para a geração de emprego e renda, mas também queremos formas de sensibilizar a sociedade cearenses no sentido de contribuir para esse processo de desenvolvimento. Portanto, é uma oportunidade de se abrir o diálogo. E o CIC tem esse papel de facilitador para que as coisas aconteçam", justifica.

Diálogo é necessário
Ainda de acordo com ela, muito se discute sobre a problemática em torno das liberações das licenças ambientais no Ceará, assim como da insegurança por parte dos investidores, ante a mudança de órgãos responsáveis pela sua emissão.

"Então é preciso o diálogo para que fique claro as competências de cada órgão, afim de que as coisas possam caminhar. Queremos ir além no nosso Estado no que concerne ao desenvolvimento, não queremos ficar restritos apenas aos programas de transferência de renda", afirma a presidente do CIC.

Ela lembra que o atual modelo perseguido pelo Estado tem sido voltado para investimentos em infraestrutura.

"O próprio Porto do Pecém foi concebido nessa perspectiva, com a finalidade de ser âncora para os empreendimentos que estão sendo captados, como a refinaria da Petrobras e a siderúrgica", argumenta Medeiros.

Presenças de peso
O evento trará como palestrantes empresários ligados a dois empreendimentos planejados para o Estado: a refinaria Premium II e a mina de urânio e fosfato de Itataia. Estarão no fórum o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Alfredo Tranjan Filho.

Trazendo o posicionamento estatal sobre o tema, estarão a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e ainda o procurador-geral da República, Roberto Monteiro.

Os dois projetos citados enfrentam atrasos em suas obras por conta de dificuldades ligadas a licenciamento ambiental. A refinaria ainda precisa ter definida a questão da delimitação de possíveis terras indígenas no terreno em que se instalará. Já a mina de Itataia teve sua licença prévia, antes já expedida pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), tornada nula. Agora, os estudos de impacto ambiental estão sendo refeitos para garantir novo licenciamento, desta vez da parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

MAIS INFORMAÇÕES
7º fórum CIC de Debates

Acontece hoje, às 18h30, no Auditório Waldyr Diogo, na sede da Fiec (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)

sábado, 23 de abril de 2011

COMO MOTIVAR-SE

Se você encara a administração do tempo como algo chato, que o lembra a toda hora das coisas pendentes, você nunca irá se desenvolver.
Se, por outro lado, você começar a pensar nisso como o caminho mais curto para conseguir mais daquilo que deseja, o tempo se tornará um aliado.
Evite sobrecarregar-se de trabalho, dividindo seu tempo em pequenas tarefas a serem realizadas diariamente.
É mais fácil atacar uma tarefa de cada vez, e você ficará mais motivado e satisfeito à medida que assinala como concluído um compromisso da sua lista de propriedades.
Aprenda a Identificar o que é importante.
Assim você ficará mais motivado no trabalho.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que è MARKETING?

Marketing é um ajuste fino na sintonia;
Livro Gerencia de Marketing veja vale a pena (Maravilhoso)
- Explica os fundamentos do Marketing, a classificação dos mercados, o marketing mix, como se faz pesquisa de mercado, planejamento e estratégias de uma empresa. Direcionado a profissionais que desenvolvem o gerenciamento executivo da área de marketing em suas empresas.

 Marketing é Entender para Atender.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

DEFINIÇÕES DE MARKETING

            Marketing é uma palavra de origem inglesa, derivada de market, que significa mercado. É utilizada para expressar a ação voltada para o mercado (DIAS, 2003).
            Na visão de Kotler (2000), marketing é o processo social pelo qual pessoas e grupos obtêm o que precisam e desejam com criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
Já para Rocha (1999), marketing é função gerencial que busca ajustar a oferta da organização à demanda específica do mercado, utilizando como ferramental, um conjunto de princípios e técnicas. No processo social, é regulador da oferta e da demanda de bens de serviços para atender as necessidades.
Para McCarthy e Perreault Júnior (1997), marketing é mais que venda e propaganda: é o conjunto de atividades desenvolvidas por organizações e também é um processo social e, divide-se em dois segmentos: micromarketing que é o desempenho das atividades destinadas a realizar os objetivos de uma organização, partindo das necessidades do consumidor ou cliente e dirigindo-lhes um fluxo de bens e serviços a partir de um fabricante ou produtos; e macromarketing que é o processo social que dirige o fluxo econômico de bens e serviços dos produtores aos consumidores de maneira que iguale eficazmente a oferta e a demanda e realize os objetivos da sociedade.

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Uma Mulher dinâmica, Alegre e que ama está entre família.

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